ENTREGAS |
Prazos e Horários de Entrega
O prazo de entrega, informado no ato da compra, é contado a partir da aprovação do pagamento e análise dos dados repassados pelo cliente. O cliente será avisado sobre a aprovação do pagamento por e-mail assim que a análise da compra for concluída.
Nota: Sábados, domingos e feriados não são considerados como dias úteis.
O prazo para a entrega será calculado de acordo com os produtos adquiridos, o estoque disponível, a distância entre os centros de distribuição, o endereço de entrega informado pelo Cliente e o processo de emissão da nota fiscal.
A entrega Carajás, quando realizada por meio de frota própria ou terceiros contratados será acompanhada de comunicação ao Cliente e sempre realizada de Segunda a Sexta no horário comercial, podendo haver variações em casos excepcionais. Os demais meios de entrega seguem a política determinada pela empresa responsável.
O horário comercial é de Segunda-feira a Sexta-feira, das 09:00h. às 18:00h.
Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega.
Condições para entrega
As entregas de compras realizadas pelo e-commerce da Carajás, podem ser realizadas em todo território nacional, sendo sempre necessário a consulta por CEP.
Não serão realizadas entregas em locais proibidos por lei, de acesso difícil ou restrito, que ponham em risco a integridade física dos entregadores ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado.
As entregas serão realizadas na entrada do endereço indicado pelo cliente, na porta ou portaria, no nível térreo, não sendo possível realizar carregamento da mercadoria por escadas ou elevadores nem içá-los.
Nossos entregadores não são autorizados a montar, desmontar ou/e instalar produtos, retirar portas ou janelas e realizar qualquer atividade que seja diversa da simples natureza da entrega.
As entregas em edifícios e/ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento externo, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será responsável pela guarda e transporte dos produtos para outro local (andar e/ou unidade). Nestes casos, o recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento de mercadorias no endereço indicado, desde indicado previamente durante o pedido e que seja maior de 18 anos, com apresentação de documento de identificação com foto e mediante assinatura do comprovante de entrega.
Frete
O valor do frete será calculado de acordo com o seu peso, volume, dimensão e quantidade do produto, bem como a distância do Centro de Distribuição onde o produto se encontra e o local de entrega.
Insucesso de entrega
Não sendo possível realizar a entrega dos produtos por ausência do Cliente ou da pessoa por ele autorizada, por restrições de horário ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Carajás entrará em contato com o Cliente para agendar uma nova tentativa de entrega.
Havendo duas tentativas de entrega fracassadas, os produtos adquiridos serão devolvidos para a loja ou depósito de origem e o pedido será cancelado, efetuando-se o estorno do pagamento conforme previsto no “MCO-001-5.2.7 – Política de Reembolso Cliente Carajás”, descontado o valor do frete.
Recusa de recebimento
No ato da entrega dos produtos, o cliente deverá verificar se o produto está em perfeito estado e em plenas condições para ser recebido.
Neste caso, o cliente deverá verificar as irregularidades abaixo:
- Embalagem aberta, violada ou danificada;
- Conteúdo da embalagem está incompleto, sem partes ou acessórios do produto adquirido;
- Produto tem indícios de queda, avaria pelo transporte ou ter sido usado;
- Produto não corresponde ao solicitado ou conforme a nota fiscal.
Identificada alguma destas irregularidades acima, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão, informar o motivo da recusa no verso da nota fiscal ou documento de entrega da transportadora e entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos dentro da nossa "Política de Troca e Devolução Carajás”.
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