POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES |
Estamos sempre buscando proporcionar um atendimento de qualidade e estabelecer uma relação saudável e transparente com nossos cliente. Por isso, elaboramos essa Política de Trocas e Devoluções, que traz informações necessárias para trocas e devoluções de produtos adquiridos conosco.
CANAIS DE ATENDIMENTO
SAC
Lojas: Acesse essa informação
Ligação: 4003-2020
WhatsApp: (11) 4003-2020
Formulário de contato online: Acesse essa informação
Os Canais de atendimento do SAC e seus respectivos horários:
- Atendimento nas lojas físicas: Todos os dias no mesmo horário de funcionamento da loja.
- Atendimento online ou por telefone: De segunda a sexta a partir de 08:00 até às 17:30, e no sábado de 08:00 até 11:30, exceto feriados.
Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App Carajás:
Troca ou Devolução por Arrependimento:
O Cliente poderá arrepender-se de sua compra, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do seu recebimento, entrando em contato com nossa Central de Atendimento Carajás. Ocorrendo em domingos ou feriados, o Cliente terá até o próximo dia útil para exercer seu direito de arrependimento.
Para realizar a Troca ou Devolução do produto, o Cliente deverá atender as seguintes condições:
- O produto deverá estar em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios originais, sem violação;
- Caso o produto não esteja na embalagem original, o Cliente poderá utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha ou papel simplex, devem estar com etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.
A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:
- Apresentar nota /cupom fiscal;
- Documento de identificação com foto (RG ou CNH).
Caso o produto não esteja dentro das condições estipuladas nesta “Politica”, no item “Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App Carajás”, o cliente receberá um e-mail com a informação de que não poderá exercer seu direito de arrependimento, mas poderá retirar o produto em questão ou efetuar novo pagamento de frete para entrega.
Para solicitar a coleta, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, já com seu produto devidamente embalado, onde receberá um e-mail com as orientações para postagem, prazos de coleta ou orientação para entrega na filial, que poderão sofrer alterações, de acordo com a região onde estiver localizado.
Após a coleta / postagem, o produto será devolvido a uma das lojas Carajás, onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras supracitadas, ele poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.
Caso deseje, o Cliente poderá optar por devolver o produto em uma das lojas físicas antes de entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás, após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, será estornado e o Cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site.
Caso o produto seja devolvido em uma de nossas lojas físicas, o Cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras apenas na loja física, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses.
Troca e devolução por vício ou defeitos técnicos:
Para produtos com vício e defeitos, a Política seguirá as condições estipuladas no Código de Defesa do Consumidor, devendo o Cliente encaminhar o produto a assistência técnica autorizada do fabricante, que terá o prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto (artigo 18, § 1°, CDC).
Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou site do fabricante e da Carajás.
Caso o vício ou defeito técnico não seja solucionado dentro do prazo de 30 dias estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás para optar:
- Receber produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, ou similar, sem qualquer custo adicional;
- Estorno do valor total da compra, caso o produto a ser trocado não esteja disponível.
Condições para devolução de compras realizadas em Loja Física:
Troca e Devolução por arrependimento de compras realizadas em loja física:
Caso você se arrependa de sua compra, poderá devolver seu produto em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento ou retirada da loja. Para isso, é necessário que o produto esteja completo (incluindo seus acessórios e certificados de garantia), em perfeito estado e acomodado na embalagem original, sem violação. Se o prazo terminar em um domingo ou feriado, você terá até o próximo dia útil para exercer seu direito.
A troca ou devolução será realizada conforme o Código de Defesa do Consumidor e deve ser efetuada pelo titular de compra, seguindo estas condições:
- Apresentar a nota/cupom fiscal da compra;
- Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH).
A troca ou devolução será realizada nas seguintes condições: por um produto idêntico (mesma marca, linha, modelo, versão e cor) ou de mesma espécie, ou pela emissão de um documento de crédito válido para utilização na mesma loja. No momento da troca, o cliente receberá um documento de crédito no valor pago, com validade de até 6 (seis) meses. Não haverá reembolso ou atualização de valores. O documento de crédito de compra (NCC) não será substituído em caso de perda, furto ou roubo.
Não serão realizadas as trocas abaixo:
- Produtos personalizados ou manipulados, como produtos químicos e tintas preparadas em máquina, devido a variações naturais de tonalidade, cor ou textura dos lotes de fabricação;
- Produtos vendidos por medida (incluindo pisos, revestimentos, porcelanatos, fios, cabos, correntes, chapas, etc.);
- Produtos de mostruário, saldos e ponta de estoque que foram claramente identificados ao cliente no momento da compra;
- Produtos expostos a condições inadequadas como umidade, temperaturas extremas, maresia ou que apresentem danos causados por quedas, pragas, oxidação ou uso em desacordo com as instruções;
- Produtos com sinais de uso indevido ou instalação incorreta, incluindo erros de voltagem;
- Produtos com validade expirada após a compra ou adquiridos sob encomenda;
- Móveis que já foram desembalados e/ou montados.
Troca ou Devolução por Vício ou com Defeito Técnico:
Seguiremos as condições estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, você deverá encaminhar o produto à assistência técnica autorizada do fabricante, que terá um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto (conforme artigo 18, § 1°, do CDC).
Caso o vício ou defeito técnico não seja solucionado no prazo de 30 dias estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás para optar por receber um produto idêntico, da mesma marca, linha, modelo e versão, ou similar, sem qualquer custo adicional, ou pelo estorno do valor total da compra, caso o produto a ser trocado não esteja disponível.
Disposições Gerais:
Do erro de Cadastro:
- É de inteira responsabilidade do Cliente, que as informações de contato do seu cadastro estejam atualizadas para garantir a entrega com sucesso e possíveis contatos que se façam necessários;
No caso de o produto ser entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento, a Carajás não se responsabiliza e, consequentemente, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Cliente.
Da instalação e profissional responsável:
O cliente deverá seguir as instruções técnicas e recomendações fornecidas pelo fabricante em seu manual para correta instalação do seu produto.
Da manutenção da Garantia Contratual:
- Ar-Condicionado: A instalação deverá ser realizada pela assistência técnica autorizada pelo fabricante, caso contrário, só permanecerá a garantia legal de 90 (noventa) dias para vício de fabricação;
- Pisos e Revestimento: A instalação deverá ser realizada conforme instruções do fabricante, vide embalagem, respeitando as margens e com a utilização do material adequado.
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