POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES |
Visando garantir a qualidade do atendimento Carajás, e, acima de tudo uma relação saudável e transparente com nossos clientes, construímos essa Política trazendo os procedimentos necessários para entrega, trocas e devoluções de produtos vendidos pela Carajás.
CANAIS DE ATENDIMENTO
SAC
Lojas: Acesse essa informação
Ligação: 4003-2020
WhatsApp: (11) 4003-2020
Formulário de contato online: Acesse essa informação
Os Canais de atendimento do SAC e seus respectivos horários:
- Atendimento nas lojas físicas: Todos os dias no mesmo horário de funcionamento da loja.
- Atendimento online ou por telefone: De segunda a sexta a partir de 08:00 até às 17:30, e no sábado de 08:00 até 11:30, exceto feriados.
Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App Carajás:
Troca ou Devolução por Arrependimento:
O Cliente poderá arrepender-se de sua compra, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do seu recebimento, entrando em contato com nossa Central de Atendimento Carajás. Ocorrendo em domingos ou feriados, o Cliente terá até o próximo dia útil para exercer seu direito de arrependimento.
Para realizar a Troca ou Devolução do produto, o Cliente deverá atender as seguintes condições:
- O produto deverá estar em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios originais, sem violação;
- Caso o produto não esteja na embalagem original, o Cliente poderá utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha ou papel simplex, devem estar com etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.
A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:
- Apresentar nota /cupom fiscal;
- Documento de identificação com foto (RG ou CNH).
Caso o produto não esteja dentro das condições estipuladas nesta “Politica”, no item “Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App Carajás”, o cliente receberá um e-mail com a informação de que não poderá exercer seu direito de arrependimento, mas poderá retirar o produto em questão ou efetuar novo pagamento de frete para entrega.
Para solicitar a coleta, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, já com seu produto devidamente embalado, onde receberá um e-mail com as orientações para postagem, prazos de coleta ou orientação para entrega na filial, que poderão sofrer alterações, de acordo com a região onde estiver localizado.
Após a coleta / postagem, o produto será devolvido a uma das lojas Carajás, onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras supracitadas, ele poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.
Caso deseje, o Cliente poderá optar por devolver o produto em uma das lojas físicas antes de entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás, após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, será estornado e o Cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site.
Caso o produto seja devolvido em uma de nossas lojas físicas, o Cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras apenas na loja física, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses.
Troca e devolução por vício ou defeitos técnicos:
Para produtos com vício e defeitos, a Política seguirá as condições estipuladas no Código de Defesa do Consumidor, devendo o Cliente encaminhar o produto a assistência técnica autorizada do fabricante, que terá o prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto (artigo 18, § 1°, CDC).
Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou site do fabricante e da Carajás.
Caso o vício ou defeito técnico não seja solucionado dentro do prazo de 30 dias estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás para optar:
- Receber produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, ou similar, sem qualquer custo adicional;
- Estorno do valor total da compra, no caso de indisponibilidade do produto a ser trocado.
Condições para devolução de compras realizadas em Loja Física:
Troca e Devolução sem Vício ou Defeitos Técnicos:
O Cliente terá 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, para trocar seu produto em uma das nossas lojas físicas. As condições são:
- O produto deverá estar completo, em perfeito estado, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
- O produto a ser trocado precisará estar acompanhado de Nota Fiscal de venda emitida pela Carajás.
Não serão realizadas as trocas abaixo:
- Produtos químicos e tintas manipuladas em máquina, em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura dos lotes de fabricação;
- Produtos de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, chapas etc.);
- Produtos utilizados em mostruários, saldos e ponta de estoque, desde que esteja informado e exposto de maneira clara para o Cliente;
- Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresias etc.);
- Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido a falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções;
- Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada);
- Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra;
- Produtos comprados sob encomenda;
- Móveis que já tenham sido retirados das caixas e/ou montados.
Troca ou Devolução por Vício ou com Defeito Técnico:
- Para produtos com vício e defeitos, a Política seguirá as condições estipuladas no Código de Defesa do Consumidor, devendo o Cliente encaminhar o produto a assistência técnica autorizada do fabricante, que terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o defeito ou vício do produto (artigo 18, § 1°, CDC);
- Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante;
- Caso o vício ou defeito técnico não seja solucionado dentro do prazo de 30 (trinta) dias estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás para optar:
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- Receber produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, ou similar, sem qualquer custo adicional;
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- Receber Vale Compras ou Nota de Crédito no valor do produto para utilização em qualquer loja física ou Televendas com o estorno do valor total do frete;
- Estorno do valor total da compra, no caso de indisponibilidade do produto a ser trocado.
- Receber Vale Compras ou Nota de Crédito no valor do produto para utilização em qualquer loja física ou Televendas com o estorno do valor total do frete;
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Disposições Gerais:
Do erro de Cadastro:
- É de inteira responsabilidade do Cliente, que as informações de contato do seu cadastro estejam atualizadas para garantir a entrega com sucesso e possíveis contatos que se façam necessários;
- No caso de o produto ser entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento, a Carajás não se responsabiliza e, consequentemente, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Cliente.
Da manutenção da Garantia Contratual:
- Ar-Condicionado: A instalação deverá ser realizada pela assistência técnica autorizada pelo fabricante, caso contrário, só permanecerá a garantia legal de 90 (noventa) dias para vício de fabricação;
- Pisos e Revestimento: A instalação deverá ser realizada conforme instruções do fabricante, vide embalagem, respeitando as margens e com a utilização do material adequado.
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